Para entender Melhor:
O que é o Vivo em Ação 4?
O Vivo em Ação 4 é uma aventura que envolve o desaparecimento de cinco satélites da Vivo que sofreram uma pane e caíram durante um eclipse lunar. Pouco antes do acidente, eles captaram uma estranha mensagem semelhante a uma profecia que foi enviada do futuro. A Vivo está recrutando detetives que possam ajudá-la a recuperar os satélites e a decifrar essa profecia.
O que é o BlackFish?
É um grupo de jovens aficionados por tecnologia e que estão sempre em busca de desvendar os grandes mistérios da humanidade. No passado, eles ajudaram a Vivo a desvendar os mistérios envolvendo o Projeto Quattro, o Projeto Proteus e o projeto B1A. Agora eles podem ser sua única ligação com esses desaparecimentos. O site deles, www.blackfish.com.br, traz várias informações úteis para os detetives que estão participando da aventura.
O que aconteceu com os personagens que estavam presentes nas outras edições do Vivo em Ação, como Julie e Artur Volmer?
Julie continua a ser uma das mais ativas agentes do BlackFish. Porém, ela está envolvida em outra missão atualmente e talvez não seja seu contato constante com o BF.
Artur Volmer, o fundador da Kravo Inc., está desaparecido desde o final da aventura do Projeto B1A, no Vivo em Ação 3. Não há notícias de seu paradeiro. A Kravo Inc., por sua vez, não existe mais, pelo menos oficialmente.
O Vivo em Ação 4 é uma promoção?
Não. O Vivo em Ação 4 é uma jogo que busca fidelidade dos usuários e vai premiar as primeiras 1.000 pessoas que jogarem todos os episódios e decifrarem todos os enigmas.
A história da queda dos satélites da Vivo é verdade? E quanto à profecia?
O Vivo em Ação 4 foi criado a partir de um fato real (eclipse), porém com enredo fictício. Os personagens não existem e não foram baseados em pessoas reais. Qualquer semelhança entre fatos, nomes e lugares reais não passa de coincidência.
De que eu preciso para participar do Vivo em Ação 4?
Você precisa de um aparelho celular da Vivo para jogar por SMS ou WAP. Pelo Portal de Voz você pode jogar de um aparelho celular de qualquer outra operadora ou de um telefone fixo.
Quem pode participar do Vivo em Ação 4?
Qualquer pessoa pode participar do Vivo em Ação 4 pelo Portal de Voz. Por SMS ou WAP, porém, o Vivo em Ação 4 é restrito aos clientes da Vivo. Consulte tarifas, disponibilidade dos serviços em sua região e aparelhos compatíveis no site www.vivo.com.br ou ligue do seu celular para a Central de Informações de Promoções no número *9000.
Quais são os serviços envolvidos no Vivo em Ação 4?
Torpedos SMS, Portal Web da Vivo, Portal de Voz, Portal WAP, Vivo Quiz, Moblog, Vivo Informa, Vivo Play, Vivo Caixa Postal, URA *9000, MOB Chat e Identidade BlackFish.
O Vivo em Ação 4 impacta em algo nos serviços já conhecidos pelos clientes Vivo?
Os serviços continuam operando normalmente durante o período de realização do Vivo em Ação 4, bem como após o seu término.
Qual é a duração do Vivo em Ação 4?
O Vivo em Ação 4 começa no dia 01/11/2007 e vai até 20/12/2007.
Preciso pagar para participar do Vivo em Ação 4?
O Vivo em Ação 4 foi planejado para garantir que você sempre tenha acesso às informações necessárias para participar da aventura usando serviços não tarifados (por meio do envio de Torpedos SMS para o número 3030). Entretanto, você também poderá, durante o Vivo em Ação 4, acessar serviços tarifados que lhe darão informações interessantes sobre o enredo, mas não essenciais para o seu desempenho (Portal de Voz e Vivo WAP).
Como será o dia-a-dia do Vivo em Ação 4? Como faço para participar das atividades de cada episódio?
Você pode participar das atividades do Vivo em Ação 4 de duas maneiras:
Pelo celular: enviando e recebendo Torpedos SMS, utilizando o Portal de Voz e acessando o Vivo WAP.
Pela internet: acessando sites, blogs, fotologs, e-mails, chats, fóruns, etc para manter-se informado. O jogo, porém, acontece somente no celular.
Quais são todos os sites diretamente ligados ao Vivo em Ação 4?
Durante toda a duração do Vivo em Ação 4 você conseguirá obter informações importantes e dicas nos seguintes sites: www.vivoemacao.com.br e www.blackfish.com.br.
Além disso, haverá novos sites que servirão de apoio para os detetives desvendarem o mistério.
Preciso jogar todos os episódios para terminar o jogo?
Sim, você precisa jogar todos os episódios para desvendar a profecia completa e ganhar o prêmio.
Posso participar de um episódio que já terminou?
Sim. Quem começar a jogar no meio do Vivo em Ação 4 terá um tempo extra, de 11 a 20/12/2007, para participar dos episódios ainda não explorados.
Quais são os prêmios oferecidos pelo Vivo em Ação 4?
Serão 1.000 (mil unidades) celulares da marca LG, modelo MG160.
Qual é a forma de seleção dos premiados?
Serão premiados os mil primeiros participantes que conseguirem terminar todos os episódios do game, desvendando todos os seus enigmas. Para mais informações sobre critério de desempate, consulte o Regulamento.
Como os vencedores serão notificados de sua premiação?
Os ganhadores que são clientes Vivo serão comunicados sobre sua premiação por SMS e os clientes de outras operadoras serão contatados por telefone.
Qual é o prazo para recebimento dos prêmios?
Os prêmios serão entregues aos contemplados no prazo de até 160 (cento e sessenta) dias, contados a partir da data de notificação.
Estou recebendo Torpedos SMS indesejados do Vivo em Ação 4. Como faço para parar de recebê-los?
O Vivo em Ação 4 freqüentemente enviará Torpedos SMS para os seus participantes, como forma de mantê-los inteirados de tudo o que acontece na aventura. Caso você não queira mais receber essas mensagens, envie um Torpedo SMS com a palavra SAIR para o número 3030. Se você preferir, também pode ligar para a Central de Atendimento Vivo no número *8486 e pedir seu descadastramento.
Não quero mais participar do Vivo em Ação 4. Como faço para me descadastrar e parar de receber Torpedos SMS referentes à aventura?
Envie um Torpedo SMS com a palavra SAIR para o número 3030. Se você preferir, também pode ligar para a Central de Atendimento Vivo no número *8486 e pedir seu descadastramento do Vivo em Ação 4.
Qual o número para envio de mensagens do Vivo em Ação 4?
É o número 3030. Todos os Torpedos SMS dos detetives devem ser enviados para este número. Ele também é usado pelo game Identidade BlackFish - os detetives que quiserem se tornar integrantes do grupo devem enviar a sigla BF para o número 3030.
Existem palavras-chave que serão usadas durante todo o Vivo em Ação 4?
Sim. Estão listadas a seguir algumas das palavras-chave que podem ser enviadas para o número 3030:
AJUDA - quando você enviar essa palavra, receberá um Torpedo SMS com todos os comandos do Vivo em Ação 4.
PISTA - sempre que estiver em apuros e não tiver a menor idéia do que fazer, envie esta palavra para o 3030. Você receberá um Torpedos SMS com pistas importantes.
SAIR - se você quiser se descadastrar do Vivo em Ação 4, deve enviar esta palavra para o 3030.
VIVO - você deve enviar essa palavra quando quiser participar do Vivo em Ação 4. Se você já estiver participando, deve enviar a palavra para retomar o jogo do ponto em que parou.
Outras palavras-chave que irão aparecer durante a trama do jogo em CAIXA ALTA também poderão ser enviadas para o número 3030. Ao fazer isto você receberá mais informações referentes à palavra-chave enviada.
Os comandos (palavras-chave) enviados para o número 3030 são tarifados?
Exceto o comando PISTA, que será tarifado em R$ 0,20, os outros comandos enviados por SMS são gratuitos. No Wap a tarifação é contabilizada por kbytes trafegados e no Portal de Voz, por minutos de ligação.
Qual é o papel do Portal de Voz no Vivo em Ação 4?
Você também pode jogar todo o Vivo em Ação 4 pelo Portal de Voz (*2211). Ele é uma ótima opção de contextualização do jogo para quem estiver participando da aventura e não tiver acesso à internet. Lá você pode encontrar explicações e narrativas de passagens do jogo. Basta seguir as instruções.
Quero ouvir novamente no Portal de Voz mensagens anteriores do Vivo em Ação 4. É possível?
Sim. Basta acessar o menu de navegação do Vivo em Ação 4 digitando "ZERO" e depois "2" para ouvir mensagens anteriores.
Qual é a minha senha para o Portal de Voz?
A sua senha para o Portal de Voz somente será solicitada se você ligar de um aparelho que não seja Vivo Esta ligação pode ser feita do telefone fixo ou de celulares de outras operadoras. Necessariamente será uma senha numérica de 4 a 8 dígitos numéricos. Você também poderá solicitar essa senha pelo próprio Portal de Voz.
Não participei dos outros Vivo em Ação, realizados em 2004, 2005 e 2006. Posso participar desta vez?
Sim. O enredo de cada jogo é independente.
Sou cadastrado no Identidade BlackFish. Preciso me cadastrar para participar do Vivo em Ação 4?
Não.
A AVENTURA: No dia 28 de agosto de 2007, cinco satélites da Vivo foram atingidos por uma interferência muito forte durante o eclipse lunar. Eles então sofreram uma pane em seus sistemas que fez com que saíssem de suas órbitas e caíssem. Mas antes do acidente ocorrer, os satélites registraram em seus chips uma estranha mensagem, muito semelhante a uma profecia.
Apenas um dos satélites foi resgatado pela Vivo. Uma análise mostrou que ele captou apenas um fragmento da mensagem. O mais estranho é que ela foi enviada de uma data no futuro, no ano de 2035, e através de um celular com uma tecnologia revolucionária que ainda não existe. Como isso pode ser possível?
Agora a Vivo precisa da sua ajuda para recuperar os outros satélites, e com eles, os fragmentos da profecia que salvará o futuro da comunicação. Apenas quando todos os fragmentos estiverem reunidos, a mensagem poderá ser decifrada e esse mistério poderá ser desvendado. Contamos com você para essa missão.
O BlackFish: O BlackFish é um grupo de aficionados em tecnologia, formado por jovens de todo o mundo. Eles já ajudaram a Vivo em outros casos no passado. Em 2004, eles ajudaram a Vivo a encontrar os protótipos desaparecidos do Projeto Quattro. Em 2005, foram essenciais no resgate dos módulos do Projeto Proteus, que visava reconhecer os medos das pessoas. Em 2006, foram fundamentais na busca pela B1A, uma tecnologia da Vivo que foi sabotada. E agora serão novamente essenciais na recuperação dos satélites desaparecidos. Faça contato com eles em www.blackfish.com.br.
VIVO EM AÇÃO 1,2 E 3: Projeto Quattro
Em 2004, um mistério anunciado pela Vivo transformou seus clientes em detetives de um caso marcado por mistérios: a sabotagem do Projeto Quattro. Apoiado por renomados cientistas e sob coordenação e investimento da Vivo, o Projeto Quattro envolvia a produção de protótipos de celulares que prometiam um avanço sem precedentes no mundo das telecomunicações.
Com a Chamada-Vital, cada protótipo daria a seu usuário uma ligação com o fantástico, um elo com o impossível. Com o Futura seria possível conversar consigo mesmo no futuro, o Alter permitiria entrar no sonho de outra pessoa, o Vácuo apagaria uma memória indesejada e, por fim, o Eros seria capaz de despertar paixões inesperadas.
Os cientistas responsáveis pela criação dos celulares eram conhecidos como Os Quatro Anjos. Além de dar vida às Chamadas-Vitais, eles deveriam cuidar para que suas invenções não caíssem em mãos erradas ou fossem usadas para propósitos que colocassem em risco a democracia da comunicação ou a saúde e bem-estar das pessoas.
Antes da aguardada fase de testes, no entanto, as instalações do projeto foram invadidas. Arquivos e equipamentos foram destruídos, e tanto os protótipos como os cientistas desapareceram. A Vivo convocou então os detetives para ajudá-la a recuperar os aparelhos. O BlackFish e uma de suas principais agentes, Julie, os auxiliaram nessa caçada alucinante.
Projeto Proteus
Em 2005, a Vivo financiou uma equipe de cientistas para pesquisar e desenvolver celulares com características especiais. Fazia parte do projeto a criação de um componente que aproveitaria a estrutura dos celulares já existentes, já que seu funcionamento exigia uma certa união do maior número possível de aparelhos.
O nome desse componente era Proteus. A intenção da Vivo era entender o íntimo de cada usuário e, assim, oferecer a eles serviços personalizados. Proteus captaria os desejos das pessoas, colocando em contato indivíduos com interesses comuns.
Enfim, uma rede benéfica de compartilhamento de medos e desejos.
O componente chegou a ser instalado em uma grande série de celulares, aguardando apenas os últimos ajustes para que fosse ativado e conectado à rede da Vivo. O problema é que, quando a empresa iria acionar o Proteus definitivamente, deparou-se com a impossibilidade de fazê-lo. Detectou-se uma dificuldade permanente de conexão, um bloqueio inexplicável que, em vez de captar desejos, começou a captar os medos das pessoas. A Vivo contou com a ajuda dos detetives para recuperar esses módulos e impedir que eles fossem usados para fins obscuros.
Projeto B1A
Em 2006, a Vivo contratou uma série de renomados cientistas de várias áreas do saber. Profissionais consagrados em universidades nacionais e do exterior e com carreiras bem-sucedidas em instituições governamentais e privadas uniram-se para se dedicarem integralmente a um projeto denominado B1A.
Porém, essa inovação desenvolvida para a Vivo desapareceu. Por receio ao que poderiam estar expostos no caso dessa tecnologia cair em mãos erradas, todos os cientistas ligados ao estudo desapareceram.
Com a ajuda dos detetives, a Vivo recuperou sua invenção que no fim revelou ser uma inteligência artificial criada pelo Prof. Cabrera.
retirado do site: http://www.vivoemacao.com.br/home/
domingo, 11 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário